Trabalho Social com Idosos é destaque do Sesc em Pauta de novembro


11/11/2022 - Atualizado em 16/11/2022 - 802 visualizações

Editorial

Estamos na década do envelhecimento saudável, uma iniciativa global, que reúne os esforços governamentais, de instituições privadas e de toda a sociedade para melhorar a vida das pessoas idosas. E o Sesc está junto nessa!

Acreditamos na promoção do envelhecimento com oportunidades de protagonismo, numa sociedade em que as pessoas idosas sejam respeitadas e valorizadas por suas potencialidades. A Instituição é pioneira no Trabalho Social com Idosos (TSI), promovendo ações que buscam socializar o público 60+, numa perspectiva de intergeracionalidade, de educação ao longo da vida e na garantia dos seus direitos.

Com o TSI, o somos reconhecidos pela Organização das Nações Unidades (ONU), como uma Instituição que cria condições de autonomia, integração e participação dos idosos na sociedade, promovendo a elevação de sua autoestima e resgatando seu valor social.

E nesta edição, destacamos um pouco deste trabalho que realizamos com tanto carinho. Você vai ficar por dentro de como foi a retomada do Encontro 60+, com programações em Florianópolis e Lages. Compartilhamos ainda nossas Top Dicas para envelhecer com qualidade e autonomia.

A solidariedade também está em pauta neste mês, com as campanhas "Acolha nosso Ciclo" e "Dia de Doar Mesa Brasil Sesc. Além do lançamento da nossa nova plataforma de cursos rápidos da Escola Sesc EaD. Para fechar, trazemos um panorama do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza 2022, que encerra neste mês com as etapas de Chapecó e Lages.

Desejamos uma boa leitura!

Clique aqui para conferir a publicação!

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .