As praias fascinantes e os pontos turísticos históricos de Fortaleza (CE) sempre estiveram na lista de próximas viagens da cabeleireira, Vilma Jantsch de Oliveira, 76 anos, que após encantar-se pelo roteiro oferecido pelo Turismo Social Sesc, viu o motivo que faltava para embarcar nessa excursão. Esse mesmo roteiro motivou a pedagoga, Gicele Aparecida Wormsbecher de Oliveira, 56 anos, a dar uma pausa no trabalho para viajar “sempre quis conhecer o nordeste brasileiro, mas somente nesta fase da minha vida que consigo me ausentar e aproveitar passeios como esse” contou.
A programação prevista foi a opção perfeita para as clientes que compartilhavam da mesma curiosidade e fascínio pela cultura brasileira “sou daquelas que precisa conhecer o Brasil, para então iniciar os encantos a outros países” revelou Gicele. O ponto de visita à estátua de Iracema e sua história impressionaram a pedagoga, que comprovou que do romance indianista restou à força do seu povo presente no cenário dia a dia alterado pela ação do homem. “Iracema, ícone do Ceará!” afirmou.
Já para Dona Vilma, o passeio pela praia da Canoa Quebrada, foi um espetáculo à parte “eu sabia que o nome remetia historicamente a algo que aconteceu, mas descobri que a partir de um veleiro quebrado nasceu um espírito de ajuda, de cooperação entre aquele povo” disse. As turistas mafrenses ainda compartilharam momentos de descontração e a paixão pelo artesanato no passeio à primeira cadeia pública de Fortaleza, transformada em centro cultural “toda a estrutura é cercado por um extenso muro, e cada antiga sela, hoje abriga uma lojinha diferente” relatou Vilma.
A excursão que saiu do Sul com destino ao Nordeste brasileiro proporcionou além dos bons momentos para recordar, oportunidades para novas amizades. “Embarquei na viagem sozinha. Conheci uma passageira com o mesmo sobrenome que o meu, ‘uma nordestina cabra da peste’ e voltei com 31 novos amigos” relatou a pedagoga que acrescenta “já marcamos de ir tomar café, e jogar conversa fora” finaliza.
Colaboração: Guilherme Eduardo Plonkoski, Sesc Mafra.
+ Sobre as Viagens do Sesc
O Turismo Social Sesc promove por ano aproximadamente 500 passeios e excursões com saída de nossas Unidades para destinos diversos: regionais, nacionais e internacionais. O programa vai além das visitas convencionais aos pontos turísticos, promovendo em todas as suas programações o enriquecimento cultural, educacional, histórico e a integração dos grupos. Oferecemos à população um serviço diferenciado, com qualidade, responsabilidade e bom preço, alcançando todos os perfis de clientes e conquistando-os com viagens atrativas.
CLIQUE AQUI para mais informações!
0 Comentários