Jogos dos Comerciários
O Sesc-SC promoveu os Jogos dos Comerciários, uma competição esportiva voltada para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e para empresários associados à Fecomércio. O evento teve como objetivo incentivar o lazer ativo, a prática esportiva e fortalecer os laços de amizade entre os participantes. Com modalidades de Futsal e Vôlei, o campeonato contou com etapas locais e uma final estadual, oferecendo uma experiência de integração e bem-estar para os comerciários catarinenses.
No último fim de semana, o Sesc Vila Nova, em Blumenau, foi o palco da etapa estadual de Futsal dos Jogos dos Comerciários, com os participantes hospedados no Hotel Sesc Blumenau. As etapas locais ocorreram em seis cidades: Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Joinville, Lages e Tubarão.
O título de artilheiros foi dividido entre os atletas Ramon Hartman (Supermercado Bruda – Canoinhas), Maurício Oliveira Gonçalves e Jeferson Fermiano dos Santos (VM Soluções/Girardi – Chapecó), cada um com cinco gols. As equipes Siemens Healthineers, de Joinville, e Kolina Premium VW, de Tubarão foram as com maior Fair Play durante as partidas.
Classificação Final do Futsal
1º lugar – VM Soluções/Girardi (Chapecó)
2º lugar – Grupo Gerents (Lages)
3º lugar – Supermercado Bruda (Canoinhas)
4º lugar – Philips (Blumenau)
A etapa final de Vôlei aconteceu em outubro, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, com os seguintes resultados: 1º lugar – Jaraguá Vôlei Clube (Jaraguá do Sul); 2º lugar – Alpha Vôlei (Chapecó); 3º lugar – The Makers (Lages); 4º lugar – Carvoeira (Criciúma); 5º lugar – Vôlei Havan (Brusque).
O projeto dos Jogos dos Comerciários segue fortalecido para 2025, com a promessa de etapas locais ainda mais competitivas e maior número de equipes participantes na fase estadual.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários