Judogui vestido, Obi na cintura. O Zori é deixado do lado de fora do tatame. O Judoca faz a saudação para entrar no Dojô, aguarda a Sensei em Seiza para saudação e início da aula. Kiotsuke! Shomenni! Rei! E assim começa uma aula de judô no Sesc e em grande parte dos tatames espalhados pelo mundo. Ficou um pouco difícil de entender todas essas palavras em japonês não é mesmo? Mas numa aula de judô os alunos compreendem e respondem a todos esses termos.
Visando essa vivência da modalidade, bem como promover uma interação lúdica entre a família, os pais dos alunos foram convidados a fazer uma aula de judô no Sesc junto com os filhos. Durante as aulas foram proporcionadas experiências técnicas do judô: como a história, as quedas, golpes e também a luta. Ao final dos encontros, os pais receberam uma medalha como bonificação pelas atividades desempenhadas e também como forma de homenagem e agradecimento pelo dia dos pais. Foi uma experiência muito divertida e os pais aprovaram a iniciativa!
Por: Danieli Schaly - instrutora de Judô do Sesc Joaçaba
Edson Besbati, pai do Gabriel e Pedro
O aulão de judô foi uma iniciativa muito positiva. Foi uma oportunidade de conhecer e aprender o método utilizado, e o mais importante: ter um momento pai e filhos que ficará na memória, deste Dia dos Pais. Nós adoramos a ideia e parabenizamos a organização.Judô no Sesc
O judô é reconhecido pela UNESCO e pelo Comitê Olímpico Internacional como o melhor esporte para formação inicial de crianças e jovens, pois promove uma educação física integral, valores de amizade, participação e respeito mútuo. Todos estes estímulos contribuem muito para que a criança cresça saudável, mais concentrada e mais disciplinada tanto dentro quanto fora do Dojô.
Na Unidade do Sesc em Joaçaba, a modalidade de judô é oferecida desde 2013, para crianças de 07 a 13 anos.
Horários:
Segundas e quartas: 10h às 10h50
Terças e quintas: 17h30 às 18h20
Terças e quintas: 18h30 às 19h20
Jorge Schmietke, pai do Bernardo
Quero agradecer a homenagem aos pais, proporcionada pelos alunos de judô do Sesc. O Bernardo faz judô há sete anos, mas foi a primeira vez que participei ativamente de uma aula. Obrigada pela experiência e parabéns pela iniciativa.