O grupo formado por 22 clientes do Sesc São Miguel do Oeste realizou, no sábado (07.11), um passeio para Panificadora Colonial Moro, em Guaraciaba, em conformidade com a Portaria Estadual nº 716, de 18/09/2020 e respeitando as normas de segurança estabelecidas. Os participantes aproveitaram a tarde ensolarada para conectar com o meio ambiente e visitar o local, que fica a 13 km da cidade de Guaraciaba, pela estrada geral da cidade, e a 14 km da cidade de São José do Cedro.
+Panificadora Colonial Moro (Guaraciaba):
A família Moro está desde o ano de 1953 na propriedade herdada dos avós. A subsistência da família era através do gado leiteiro até o ano de 2009, quando após a passagem de um tornado, que atingiu a propriedade destruindo quase por completo a estrutura casa, galpões e a vegetação local surge a ideia de montar uma panificadora no campo.
Em 2011 iniciou as atividades a empresa Panificadora Colonial Moro, onde empregam sete pessoas. E em 2020, com a pandemia iniciou as visitações na propriedade, unindo os saborosos produtos coloniais artesanais com o esplendoroso local que a natureza sempre os acolheu. É um lugar banhado por águas do Rio das Flores, formando uma paisagem única, que mostra a força de reconstrução, energia suprema e a transformação emitida na simplicidade do lugar.
Colaboração: Adriana Paula Araldi Brustolin, Sesc São Miguel do Oeste.
Fotos: Fábio Shius.
0 Comentários