“Desafio Solidário Adeus Ano Velho” arrecada 2,4 mil quilos de alimentos nas Academias Sesc


20/12/2021 - Atualizado em 21/12/2021 - 865 visualizações

Ao longo do ano, os alunos da Rede de Academias Sesc-SC foram desafiados a atingir metas, superar limites e vencer obstáculos em prol da sua própria saúde pelo projeto "Desafie-se". A cada uma das quatro etapas lançadas, novos desafios de atividades físicas motivaram os participantes a melhorar constantemente.

Como resultado total, foram 29.340 participações de clientes matriculados nas modalidades de Treinamento Multifuncional (TMF), Ginásticas, Pilates Solo e Estúdio, CrosSesc e Movimento Teen em 35 Undiades. Além de muita qualidade de vida, pois nessa competição saudável quem ganhou foram todos os envolvidos, que vivenciam algo novo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito de equipe.

Na etapa final “Desafio Solidário Adeus Ano Velho”, de 29/11 e 12/12, mais do que superar desafios pessoais, os participantes puderam se unir para ajudar outras pessoas. Com a mobilização estadual, foram arrecadados 2.413,06 kg de alimentos doados por 6.896 alunos, para ser distribuído às instituições sociais atendidas pelo Mesa Brasil Sesc, programa que busca garantir a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social.

Os alunos se despediram de 2021 fazendo o bem e superando a meta de 21 repetições de 12 exercícios diferentes, um para cada mês do ano. As séries de exercícios foram adequadas a todas as idades e adaptadas a diversos níveis de condicionamento físico, contemplando as potencialidades dos mais variados perfis de alunos.

Cada etapa buscou explorar as diversas valências e qualidades físicas dos participantes, bem como oportunizar momentos de trocas entre os desafiados, conectando-os cada vez mais entre os mesmos e entre estes e a Academia de sua Unidade.

“Super Treino” foi o primeiro desafio realizado de 15 a 28 de março, com a adesão de 7.188 alunos que encararam sequências de Burpee, Abdominal Remador, Thruster e Subida na Caixa. O segundo com o tema “Super Cardio”, foi lançado no Dia do Desafio, um dos principais movimentos mundiais de combate ao sedentarismo, e contou com com quatro opções de exercícios cardiovasculares para testar seus limites dos 7.716 participantes. A terceira etapa, de 13 a 26 de setembro, foi marcada pelos Treinos Super Core, com Prancha, Elevação de quadril, Escalador e Canivete Unilateral realizados por 7.535 alunos.

Ranking final

Para motivar ainda mais a participação, as pessoas que completaram mais etapas ganharam brindes como prêmio e participam de um sorteio de hospedagem nos hotéis Sesc em Santa Catarina entre as nove Unidades que ficaram empatadas em 1º lugar. 

Depoimentos dos alunos participantes

Alice Cardoso da Silva (Joinville)

“Eu tenho treinado na academia do Sesc de Joinville desde março e já tem sido uma experiência excelente, porque eu não tinha o hábito de me exercitar. Fui me adaptando aos vários treinos propostos, aumentando tempo e frequência com a preciosa ajuda dos instrutores.

Contudo, não me sentia apta aos desafios nas primeiras edições que vi acontecendo. Nesse último, quando o instrutor Gerson me convidou eu não pensei muito e resolvi me arriscar, se não desse conta de algum exercício, paciência.

Mas para a minha surpresa, e novamente, com ajuda e incentivo da equipe, dei conta de cumprir as atividades. Claro que foi desafiador, se fosse fácil não se chamaria desafio!

Mas a sensação de ser capaz, de tentar algo diferente e cumprir a atividade é muito recompensador! Eu me senti muito orgulhosa por ter me arriscado em fazer algo que tinha receio e, principalmente, me senti motivada a me desafiar mais.

Certamente a equipe da academia tem um papel importante ao criar uma atmosfera de segurança até pra que a gente se desafie em atividades que não temos o hábito de fazer e isso é muito bacana para quem tem dificuldade em tentar coisas novas, como eu.”

Iane e Davi Gomes Chapecó

“Fomos desafiados pela instrutora Michele e conseguimos vencer o desafio. Para nós foi muito relevante porque saímos do ponto zero em direção a superar nossos limites que podem ser mínimos para uns, mas enormes para a gente.”

Vilmar da Silva  Rio do Sul

“Achei o projeto bem desafiador! Talvez pelo fato da idade. E também nesse meio tempo tive uma cirurgia. Mais tudo foi superado e com a ajuda dos instrutores tudo de tornou possível! Foi ótimo! Adorei ter participado!” 

Margê Peretti Concórdia

"Gostei muito do Desafio, parabenizo toda a equipe do Sesc, todos os instrutores envolvidos. Continuarei participando das atividades e dos próximos desafios." 

Luana Loebens Criciúma

Eu me senti muito estimulada pelo desafio do Sesc Criciúma a vencer os meus próprios limites. A evolução é perceptível e a parceria dos colegas e professores me incentivaram muito a participar." 

+ Registros da etapa final 



São João Batista

Araranguá

Joinville

Joinville

Joinville

Joinville

Tubarão

Xanxerê

Araranguá

São Miguel do Oeste

Biguaçu

Rio do Sul

Palhoça

Joinville

Jaraguá do Sul

Ingleses

Estreito, Florianópolis

Joinville

Chapecó

Araranguá

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .