
O Circuito do Pedal levou animação e movimento à Praia do Mar Grosso, em Laguna, reunindo 473 ciclistas em um grande encontro ao ar livre. Além do passeio ciclístico, a programação contou com atividades recreativas, culturais e orientações em saúde, criando um ambiente descontraído para toda a família.
O evento não só incentivou a prática esportiva, mas também promoveu a socialização entre os participantes e o público que acompanhava a movimentação. O encerramento contou com sorteio de brindes, tornando a experiência ainda mais especial.
Para Adriana de Oliveira Fernandes, que participou ao lado da filha, o retorno do evento foi marcante. “Depois de tanto tempo sem o Pedal do Sesc devido à pandemia, poder estar aqui novamente foi muito especial.
A gente sabe das dificuldades e da falta de incentivo ao uso da bicicleta, então encontrar um espaço seguro, gratuito e pensado para toda a família faz toda a diferença. Sem falar na chance de ganhar brindes e até bicicletas, que não foi o nosso caso desta vez. Que o Pedal Sesc continue firme para que mais pessoas possam viver essa experiência. E que venha o próximo!”, comemorou.
A família de Elson Rebelo Limas, Rosangela Correa Iung, Lais Iung Limas e Júlia Iung Limas também marcou presença. Eles participaram do antigo Dia do Pedal, em 2013, e retornaram ao evento em 2025.
“Além de ser uma ótima forma de praticar atividade física, o passeio foi uma oportunidade incrível para estarmos juntos. Ver minhas filhas mais velhas, mas com o mesmo entusiasmo de antes, tornou a experiência ainda mais especial.
Eventos como esse são muito importantes para a cidade, pois aproximam as pessoas, incentivam o esporte e criam boas memórias”, destacou Rosangela. Com clima agradável e um público engajado, o Circuito do Pedal reforçou a importância do lazer ativo e da mobilidade sustentável. Que venham os próximos desafios sobre duas rodas!
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários