
Os Hotéis Sesc embarcaram em uma viagem fantástica pelos sete mares, trazendo uma temporada de verão repleta de aventuras, desafios e descobertas. Com personagens vivos, caça ao tesouro e experiências imersivas, os hóspedes se tornaram verdadeiros piratas em busca de um grande tesouro escondido.
No Hotel Sesc Blumenau, a experiência foi conduzida pelo Guardião dos Mares – Azurim. Para despertar a consciência ambiental, o personagem guiou os participantes por uma jornada educativa sobre a poluição dos oceanos. A aventura culminou em um cenário mágico no fundo do mar, habitado por criaturas fascinantes e mitos das profundezas, como o temido Kraken.
Além de Azurim, os visitantes encontraram figuras icônicas do universo pirata, como Luck, de One Piece, e corsários destemidos que animaram a busca pelo tesouro.
As atividades incluíram oficinas de tererê, jogos temáticos e desafios gigantes na piscina, garantindo momentos inesquecíveis para todas as idades.
Nos três meios de hospedagem do Sesc SC, os hóspedes participaram da Caça ao Tesouro e dos Desafios Piratas.
A temporada trouxe uma gamificação envolvente: ao chegar, cada hóspede recebia um mapa que os guiava por diferentes desafios.
Para conquistar o cobiçado Certificado Pirata, era necessário completar pelo menos cinco atividades espalhadas pelo hotel, promovendo diversão e interação entre os participantes.
Diversas oficinas foram realizadas ao longo da temporada. No Hotel Sesc Cacupé, os hóspedes participaram da oficina "Lábios de Sereia", onde produziram hidratante labial, além da confecção de velas aromáticas, dedoches de pirata, porta-cantil e a gosma de Kraken. Já na Pousada Rural Sesc Lages, a programação incluiu oficinas de rum e licores, agregando um toque especial à experiência temática.
A programação também contou com o Hidropirata, uma atividade aquática repleta de desafios e dinâmicas para os participantes se sentirem verdadeiros navegadores dos sete mares. Além disso, a Gincana Marujo x Pirata trouxe uma competição animada, colocando os participantes em equipes para cumprir missões e superar provas divertidas.
A temporada de verão nos Hotéis Sesc proporcionou uma experiência única, onde fantasia e conscientização ambiental navegaram juntas. Entre aventuras, aprendizado e muita diversão, os hóspedes viveram dias inesquecíveis como verdadeiros exploradores dos sete mares!
Imagens das atividades no Hotel Sesc Blumenau.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários