4ª Simultânea de Xadrez do Sesc Brusque reúne adultos e crianças


29/08/2018 - Atualizado em 29/08/2018 - 835 visualizações

O Xadrez ganha cada vez mais força no Sesc Brusque, por ser um esporte onde todos podem participar, aprender e ensinar. Prova disso, são as Simultâneas realizadas na Unidade que reúne mais adeptos a cada evento. A última edição, no dia 19 de agosto, contou com 40 participantes entre 60 a 5 anos, um deficiente visual, meninas e meninos, jogadores experientes e amadores.

Uma partida simultânea é aquela onde um atleta joga com diversas pessoas ao mesmo tempo. Resumindo, é uma modalidade do xadrez onde um enxadrista-exibidor, normalmente um mestre, enfrenta um número determinado de oponentes (enxadristas-participantes) em tabuleiros distintos. O objetivo da atividade é incentivar a prática da modalidade como ferramenta social, praticar o Xadrez de forma ética e cooperativa, desenvolver e aprimorar nos participantes o cognitivo como um todo.

Jonathan Maia foi o Mestre adversário dos adolescentes e adultos. Ele é técnico de Xadrez de Navegantes, eleito pela FCX melhor técnico de SC em 2013 e 2015, sendo tetracampeão dos Joguinhos Abertos de SC, tricampeão do JESC e campeão da Olesc, sendo também medalhista de bronze no JASC como atleta entre outras diversas conquistas na esfera estadual e nacional.

O Mestre adversário das crianças foi o atleta Jean Carlos Tomasia. Vencedor por diversas vezes dos Jogos Comunitários de Brusque, ele conquistou a medalha de 2º lugar no JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina e joga xadrez há 24 anos.

Elvis Hoffmann foi o único dos 15 participantes a vencer do mestre Jonathan Maia. Já Andrey Carlos Junges foi a única das 25 crianças a vencer do mestre Jean na categoria fraldinha e pré-mirim. Todos os participantes ganharam uma medalha. A atividade conta com o apoio Clube de Xadrez de Brusque.

Colaboração: Tatiana de Fátima Liebel - Sesc Brusque 

Julian Schulz

A iniciativa de trazer mestres do Xadrez é de suma importância para a motivação dos adeptos do esporte, só este fato, já engrandece a Simultânea. O evento em si, está muito bem organizado. Muito legal! Parabéns para os idealizadores deste evento.

Maristela Hoffmann

Super importante estes torneios, meu filho está participando pela primeira vez (tem 05 anos apenas). Meu marido (Elvis Hoffmann) adora xadrez e incentiva muito nosso filho. Parabéns ao Sesc pelo apoio ao Xadrez, com certeza colherão muitos frutos.

Xadrez no Sesc Brusque

A Iniciação Esportiva do Sesc oferece aulas gratuitas de Xadrez para alunos da Escola Sesc e da comunidade, de 7 a 13 anos. A inscrição pode ser realizada na Área de Relacionamento com Clientes da Unidades. O esporte tem crescido muito na cidade de Brusque, desta forma os torneios oferecidos pelo Sesc têm tido boa adesão.
CLIQUE AQUI para mais informações.



Com cinco anos, o filho do vencedor Elvis Hoffmann ganha medalha

Andrey Carlos Junges foi a única das 25 crianças a vencer do mestre Jean

Elvis Hoffmann foi o único dos 15 participantes a vencer do mestre Jonathan Maia

Crianças participantes da Simultânea de Xadrez

Crianças participantes da Simultânea de Xadrez

Jonathan Maia foi o Mestre adversário dos adolescentes e adultos

Inclusão no esporte

Jonathan Maia foi o Mestre adversário dos adolescentes e adultos

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .