Com a proposta de atender às necessidades das Instâncias de Governança Regionais de Turismo (IGRs) e buscar soluções inovadoras para o segmento em Santa Catarina, o Senac SC, em parceria com a Fecomércio, Sindicatos e Sesc, apresenta o 2º ciclo do DisrupTur. O objetivo do evento de inovação é dar continuidade aos projetos desenvolvidos no ano passado, auxiliando as 13 regiões turísticas do Estado a otimizar as soluções disruptivas para este ecossistema.
O DisrupTur 2021 terá início no dia 10 de agosto, a partir das 17 horas pela plataforma Zoom. Durante o evento virtual, além da palestra de abertura, também será realizado o lançamento do edital. Ao todo, serão mais de 200 horas de cocriação para estruturação das propostas. Com auxílio de mentores, cada projeto terá subsídios de acordo a vertical escolhida e grau de maturidade, tendo a oportunidade de aprimorar ideias de negócios para o crescimento do turismo em suas respectivas regiões.
“Com uma versão 100% digital, o DisrupTur em 2021 visa tracionar os projetos desenvolvidos no ano anterior pelas 13 regiões turísticas do Estado de Santa Catarina. Com auxílio de especialistas do Senac SC, será possível organizar as soluções para contemplar o maior número de cidades de cada região bem como canalizar esforços em torno da viabilidade das propostas para melhoria e desenvolvimento do ecossistema turístico”, acredita Audrey Soares Rembowski, integrante da equipe técnica responsável pelo DisrupTur.
DisrupTur 2021
Para o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino, a continuidade do projeto vai ao encontro dos anseios do trade turístico do Estado. “Na primeira edição do DisrupTur, o objetivo era pensar em soluções inovadoras para as regiões turísticas, agora vamos dar um novo passo: viabilizar essas ideias. Dessa forma, o Senac SC se posiciona como uma instituição preparada para fomentar e incentivar as inovações no turismo catarinense.
Assim, o Senac SC, por meio do programa Turismo Catarinense em Movimento (TEM), realiza este segundo ciclo do programa de inovação para o segmento turístico em três fases distintas:
1ª fase: Mapeamento das propostas desenvolvidas no 1° Ciclo do DisrupTur
2ª fase: Análise e estruturação dos projetos por estágio de maturidade
3ª fase: Apresentação Final
Além disso, o DisrupTur 2021 apresenta dois workshops para dar subsídios e insights aos participantes, com as temáticas de Inovação e Propósito/ Produtividade e Ação. Os eventos acontecerão, nos dias 17 e 31 de agosto, respectivamente.
Ao final, os projetos atualizados apresentarão suas soluções em formato de pitch, onde uma banca julgadora vai avaliar as premissas do negócio e sua viabilidade para o mercado. As três melhores propostas também receberão prêmios.
Para mais informações sobre o DisrupTur 2021, acesse:
http://observasctur.com.br/projetos/disruptur
2º ciclo do DisrupTur fomenta inovações no turismo catarinense
02/08/2021 - Atualizado em 02/08/2021 - 551 visualizações
0 Comentários