O Sesc-SC recebeu da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Certificado de Responsabilidade Social como reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento sustentável social e ambientalmente . A entrega ocorreu durante sessão especial no Plenário da Assembleia Legislativa na noite desta segunda-feira (5/12). A Certificação reconhece instituições que se destacam em práticas socioambientais e atuam com transparência em suas relações institucionais no estado.
Ao todo, 61 empresas e entidades sem fins lucrativos de Santa Catarina foram selecionadas pela Comissão Mista de Responsabilidade Social, formada por membros do legislativo e de outras nove entidades governamentais e não governamentais, dentre elas, a Fecomércio.
Desde que a certificação foi criada pela Assembleia, o Sesc manteve o título que recebe pelo 12º ano consecutivo. Em 2022, a instituição foi indicada para o Troféu Destaque-SC, honraria que recebeu em 2015 e 2017. A Diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista participou da solenidade acompanhada pelos Diretores Administração e Serviços, José Ricardo de Sousa; de Planejamento, Ricardo Flores; do setor Financeiro e Contábil, Jeison da Matta; de Programação Social, Eduardo Macowieck; de Comunicação e Marketing, Adriana Cadore e dos Gerentes de unidades da Grande Florianópolis Selma Junkes, Renate Damian e Wilson .
Simone Rocha recebeu a premiação das mãos do 2º secretário da Alesc, deputado Rodrigo Minotto (PDT). “É uma grande satisfação para o Sesc receber este reconhecimento, que reafirma o compromisso da nossa gestão com a responsabilidade social. Todos os anos, nossas principais realizações, estratégias, investimentos e resultados são compartilhados com a sociedade em nosso Balanço Social, que reúne dados qualitativos e quantitivos da instituição”, diz Simone. A publicação serve de referência como documento de análise pelos membros da Comissão.
Troféu Destaque SC
As empresas e entidades com fins não econômicos que receberam o troféu Destaque SC foram divididas de acordo com o porte e segmento. Na categoria “organizações sem fins lucrativos” receberam o troféu a Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), a Fundação Educacional Joanna de Angelis, e o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene). A vencedora entre as “empresas de pequeno porte” foi a Farma & Farma S.A. Já na categoria “empresas de médio porte”, recebeu o prêmio a empresa Águas de São Francisco do Sul S.A. A Liderança Conservação e Limpeza Ltda. foi a vencedora do troféu entre as “empresas de grande porte”. E na categoria “indústria grande porte”, o troféu foi para a Ogochi Menswear.
Integrantes da Comissão Mista Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC)
Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC);
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC);
Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios(Fecam);
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc); Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc);
Movimento Nacional ODS Santa Catarina (ODS-SC);
Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE);
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC).
0 Comentários