Na noite desta segunda-feira (19), o Sesc foi homenageado pela contribuição no fomento do cinema e difusão do audiovisual em Santa Catarina, durante sessão especial em comemoração aos 31 anos de fundação da Cinemateca Catarinense, realizada na Assembleia Legislativa. Na solenidade, proposta pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), também foram reconhecidas outras entidades e personalidades que colaboram com o desenvolvimento do setor audiovisual no Estado.
Em nome do Diretor Regional do Sesc, Roberto Anastácio Martins, o Diretor de Educação, Saúde e Cultura, Eduardo Makowiecki Júnior recebeu a placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Instituição em prol do setor em Santa Catarina. “Gostaria de parabenizar a Cinemateca Catarinense pelos seus 31 anos e agradecer esta Instituição e à Assembleia Legislativa por esta homenagem, que recebemos com muita honra. O cinema, por meio de imagens, cores e sons, possibilita a pluralidade das diferentes expressões culturais do ser humano e se torna uma importante ferramenta de transformação social. A nossa política cultural reconhece esse valor e confere à sétima arte um espaço fundamental em nossa programação social”, declara Makowiecki.
Todos os meses, o Sesc oferece ao público das mais variadas faixas etárias, sessões de filmes nacionais e internacionais, mostras de importantes cineastas, cursos de fotografia, debates e oficinas com profissionais da área. As atividades possibilitam que todas as regiões do Estado tenham acesso ao melhor da produção cinematográfica. Neste ano de 2017, a Instituição deu um passo importante para o setor ao realizar a Mostra Sesc de Cinema, projeto nacional, que possibilita a circulação de filmes brasileiros por todas as regiões do país, em mostras estaduais.
Clique aqui para conferir a cobertura completa do evento e lista com todos os homenageados.
Sesc recebe homenagem na Alesc pelo fomento ao cinema
20/06/2017 - Atualizado em 30/06/2017 - 619 visualizações
0 Comentários