O novo modelo de ensino médio integral que está sendo adotado no Brasil foi tema de debate na reunião do Conselho de Governança do Movimento Santa Catarina pela Educação, realizada nesta quinta-feira (20/04), no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. O evento contou com a presença de integrantes do Conselho de Governança, entre eles os presidentes da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, e da FIESC, Glauco José Côrte, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi (que também é diretor geral do SENAI no País). Também foi convidado, o professor Wemerson da Silva Nogueira, classificado entre os 10 melhores do mundo segundo o Global Teacher Prize, o “Oscar” da educação.
Anfitrião do evento, o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da iniciativa: “A mobilização das entidades e instituições catarinenses a favor do desenvolvimento da educação fomenta debates construtivos e oportuniza ações integradas visando as boas práticas, dentro do viés educativo próprio da missão do Sistema Fecomércio SC Sesc e Senac”.
O Movimento tem como foco a educação para o mercado de trabalho, e o objetivo de proporcionar aos trabalhadores catarinenses escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a sua função.
Clique no site da Fecomércio SC para mais informações.
Movimento SC pela Educação debate ensino médio integral, em Florianópolis
20/04/2017 - Atualizado em 28/04/2017 - 613 visualizações
0 Comentários