“Um convite para caminhadas” foi o tema de aulas práticas de artes no Ensino Fundamental na Escola Sesc Concórdia, que trouxe à tona a ludicidade e o prazer de percorrer caminhos com um olhar sensível para aquilo que não é visto. A proposta está em sintonia a exposição “Convites para caminhadas” do artista Gustavo Reginato, em cartaz na Galeria de Artes do Sesc. A mostra trouxe a vontade na turma de observar aquilo que não é visto e tende a desaparecer por descuido ou falta de responsabilidade social. A combinação perfeita para reforçar o processo de construção da aprendizagem dos alunos.
De acordo com a professora de artes Ivaneide Kossian, a atividade iniciou com uma roda de conversa, seguida com a escolha do trajeto e a distribuição de tubos de ensaio para coleta de materiais. “Seguimos o percurso traçado, onde nossos protagonistas coletavam aquilo que não era visto durante o seu a dia a dia, através da espontaneidade e a curiosidade vários tubos foram enchidos com os mais variados objetos e materiais, ouvimos muitas ideias e descobrimos verdadeiros agentes de transformação”, conta.
“Uma caminhada com liberdade para se expressarem, com muita sensibilidade, com autonomia para observarem o espaço com um olhar diferente, onde foram instigados para sensibilizar o seu olhar para juntos buscarmos dentro de nós a mudança que queremos ver no mundo. Na sala expositiva, com a proposta de serem os responsáveis pela construção da exposição com os materiais coletados, que foram colocados em nichos com formatos de casas, e através de uma roda de conversa, propiciamos e ampliamos o fazer artístico e a apreciação dessas verdadeiras obras de arte construídas pelo olhar sensível dos nossos alunos”.
Colaboração: Professora de Artes Ivaneide Kossian, Sesc Escola de Concórdia
“Um convite para caminhadas” é tema de aulas práticas de artes na Escola Sesc Concórdia
19/12/2018 - Atualizado em 21/12/2018 - 640 visualizações
0 Comentários