Olhares inspiram campanha de matrículas na Rede de Ensino Sesc-SC


31/08/2021 - Atualizado em 22/11/2021 - 733 visualizações

"Quando a luz dos olhos meus
e a luz dos olhos teus
resolvem se encontrar".
Vinícius de Moraes

Alunos e professores da Escola Sesc Santa Catarina estrelam a campanha de matrículas para 2022. A ação destaca os diferenciais da Rede de Ensino, divulga o Edital de matrículas e o cronograma de inscrições. Neste ano, a Instituição evidencia os “Saberes que se encontram e transformam”, representados através da conexão e do olhar, reforçando a importância da educação afetiva oferecida pelo Sesc em 27 Unidades no Estado.

Os olhos sorriem, comunicam, abraçam, acolhem, despertam, expressam, educam, demonstram cumplicidade e confiança, entre tantos outros sentimentos. Essa valiosa forma de interação se destacou ainda mais durante a pandemia, com a necessidade do uso de máscaras de proteção. E nesse período, a Educação também ganhou um outro olhar perante toda a sociedade.

“A escola não é a mesma depois da pandemia, todos os participantes desta comunidade se reinventaram, ganharam força e se tornaram mais empáticos e afetivos”, salienta o gerente de Educação e Cultura do Sesc-SC, Valdemir Klamt.

Tendo em vista todo esse movimento, o Sesc reforça o papel da Escola como um espaço fundamental para se desenvolver e interagir. “Em nossa Rede de Ensino, os saberes de alunos, professores e pais se transformam nas grandes experiências de aprendizado, convívio, afeto e crescimento”.

O futuro se constrói no presente

Com conexão, ludicidade, acolhimento e inovação, as Escolas Sesc constroem alicerces para o aprendizado, colaborando para a formação de uma sociedade mais humana, esclarecida e crítica. A Instituição proporciona uma aprendizagem plena em experiências para a vida. Além dos conteúdos curriculares e projetos transversais, os estudantes têm acesso à tecnologia, à arte, à natureza e interação social. Os alunos desenvolvem os aspectos socioemocionais e frequentam uma escola segura.

Clique aqui e confira o calendário de matrículas para a Rede de Escolas Sesc-SC.

A Rede de Ensino Sesc-SC trabalha com Metodologias Ativas para que os alunos aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. A proposta é que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção de conhecimento, com a mediação do professor.

Alunos protagonistas 

Seis alunos de dois a 12 anos foram convidados para participar da campanha de matrículas e suas fotos ilustram as peças de divulgação. O Henrique Coelho (Turma 2 anos) e a Marina Mello Cezar (Turma 4 anos) representam a Educação Infantil (Creche e a Pré-Escola); o Miguel de Moraes Maurer (1º ano) e a Dora Luzzoli de Oliveira (4º ano), ilustram as peças do Ensino Fundamental 1 e o Projeto Criar (contraturno escolar). Já o Bernardo Stewart da Silva Pacheco e a Liz Rosa Melo (7º ano) são os modelos do Ensino Fundamental 2. As professoras Lívia Helena Colle e Schirlene Cristina Rosa também participaram da ação, como representantes do corpo docente da Instituição.

Entre olhares, sorriso e flashes, as crianças encararam o desafio com segurança e comprometimento de gente grande. A curiosidade, o encantamento, a empolgação e, acima de tudo, o orgulho de estudar no Sesc e fazer parte deste projeto foram marcantes.

O Bernardo, de 6 anos, achava que seria mais difícil, mas sua desenvoltura foi impressionante. “Consegui manter o sorriso”, comemora. A Dora, 9 anos, estava um pouco nervosa no início mas curtiu a experiência e está na expectativa pelo resultado. “Minha mãe vai ficar emocionada”, suspira.

Os maiores, cientes da importância deste momento, não escondiam a felicidade de representar a Escola. Com 12 anos, a Liz estava muito feliz com as fotos e confessou que nunca tinha pensado em ser modelo. Já seu colega Bernardo confessou que já tinha sido convidado, mas só aceitou agora por ser o Sesc.

Na fase dos "porquês", o Henrique, de 2 anos, foi um dos mais questionadores. “Para que serve essa luz se é dia?”, perguntou apontando para o equipamento de iluminação com a criticidade. Já a Marina, de 4 anos estava mais focada nas brincadeiras e atenção da equipe que não mediu esforços para conquistar a confiança das crianças e deixá-las confortáveis.

Com uma produção que cuidou de todos os detalhes, as professoras também aproveitaram a experiência e brilharam em frente a câmera. “Não imaginávamos que seria tão profissional”, elogiaram as docentes. Elas foram fundamentais para acolher as crianças e trazer à luz a verdadeira conexão que marca a relação aluno-professor na Escola Sesc.

As peças da campanha serão divulgadas nas redes sociais do Sesc-SC, site e em outros canais de comunicação. 




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .