No momento em que estudantes de todo país enfrentam um cenário de insegurança sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na sua formação, a Escola Sesc de Ensino Médio aproveita a expertise adquirida nesse período de aulas remotas para lançar o Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED). A iniciativa extrapola os muros do campus, localizado no Rio de Janeiro, com o objetivo de acompanhar, de forma totalmente gratuita e em modalidade remota (on-line), mais de 800 alunos de todos os estados, priorizando estudantes da rede pública e de menor renda familiar.
Durante os três anos do Ensino Médio, os estudantes que ingressarem no PTED terão acesso ao modelo humanizado e personalizado de ensino da Instituição, com apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com acompanhamento direto de educadores experientes. Além do suporte acadêmico, os jovens terão à sua disposição o acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira.
A plataforma de ensino à distância da Escola Sesc também está adaptada para permitir o acesso fácil por meio de smartphones e os métodos de aprendizagem já consideram a dificuldade de acesso à internet que a maioria dos estudantes da rede pública tem relatado nesse período que estão sem as aulas presenciais.
As inscrições para o PTED começam no dia 18 de agosto e serão feitas digitalmente, no site da Escola Sesc do Ensino Médio. A Instituição pretende atender jovens que acreditam na educação como um agente transformador da sociedade e de si mesmos. Para Santa Catarina, são 20 vagas disponíveis.
Clique aqui para obter mais informações e acessar o regulamento.
Atendimento
Inaugurada em 2008 e instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, a Escola Sesc de Ensino Médio atende a cerca de 500 jovens, que têm a oportunidade de convívio com a diversidade cultural brasileira através de espaços de experimentação, pesquisa e produção do conhecimento, além de promoção do desenvolvimento humano.
A instituição recebe estudantes por meio de dois modelos: no regime residencial, são atendidos alunos oriundos de todos os estados brasileiros; já o regime externo recebe adolescentes do próprio estado do Rio de Janeiro. Os estudantes de ambos os regimes formam, juntamente com a equipe de educadores, uma comunidade de aprendizagem cujo objetivo principal é a efetiva transformação de vida desses jovens.
Fontes:
Ascom / Departamento Nacional do Sesc
Escola Sesc de Ensino Médio
Escola Sesc de Ensino Médio lança programa gratuito de Educação Social
03/08/2020 - Atualizado em 06/08/2020 - 540 visualizações
0 Comentários