A vida é feita de histórias. Os lugares por onde passamos, os amigos que fizemos, a cidade onde moramos... tudo é construído através de histórias. O Sesc acredita nisso, e participa intensamente das vidas das pessoas, investindo em ações na área da Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.
Entre os dias 07 a 10 de agosto, as histórias abriram caminho para grandes encontros na 5ª Feira do Livro de Pouso Redondo – uma correalização do Sesc Rio do Sul desde a primeira edição. A Instituição elabora toda a programação artística, que nessa edição trouxe 40 atividades culturais gratuitas para a população de Pouso Redondo e região. A Feira já é um dos principais eventos literários do Alto Vale e torna-se referência para outros municípios vizinhos, que já procuraram o Sesc para auxiliar em suas programações culturais.
“Chegamos ao fim da programação da 5ª Feira do Livro de Pouso Redondo. Foram quatro dias intensos, em que milhares de pessoas passaram por aqui e aproveitaram as atividades gratuitas: teatro, exposições, cinema, lançamento de livros, contação de histórias, palestras, feira de livros e oficinas. Ter o Sesc como parceiro de um evento assim é motivo de muito orgulho para todos nós. Temos total confiança que aquilo que é trazido para nossa gente tem muita qualidade cultural e apresenta uma forma diferente de enxergar e lidar com o mundo através da arte”, declara João Carlos Felipe Knoubauch, secretário adjunto da Educação e coordenador da Feira do Livro de Pouso Redondo.
Entre as atrações, a Feira do Livro contou com a presença do violeiro Paulo Freire, de Campinas/SP, que já circulou pelos projetos Sonora Brasil e Baú de Histórias, e do jornalista mais premiado do Brasil, o repórter do Programa Globo Rural, José Hamilton Ribeiro. Também participaram grupos convidados de todo o Estado e artistas da região do Alto Vale.
“Mais uma feira do livro... A quinta! A cada ano mais novidades. Um passo de cada vez. Essa edição foi um salto: na qualidade, na organização, na ajuda mútua, na comunicação, no amor. Uma feira movida a muito amor. Parabéns a todos os envolvidos. Vocês fazem parte desse sucesso”, celebra a contadora de histórias Cinara Marques.
Valorizando a história da cidade, a 5ª Feira do Livro de Pouso Redondo trouxe o resgate da cultura tropeira num trabalho coletivo entre a rede municipal de ensino, contando a trajetória do povo dessa cidade, através de vídeos, fotos, desenhos, montagens, tudo feito com muita dedicação.
Colaboração: Sidineia Luiz Köpp – Técnica de Cultura do Sesc Rio do Sul
Créditos das fotos: Ana Karoline Castilhos Lottin
Sesc promove programação cultural na 5ª Feira do Livro de Pouso Redondo
13/08/2018 - Atualizado em 17/08/2018 - 559 visualizações
0 Comentários