Em Lages, o sábado (29) foi inteiramente dedicado ao Blues, gênero musical que tem origem no movimento negro norte-americano e que influenciou diversos ritmos, como o rock’n roll, jazz, soul, folk urbana e a música pop. Para aquecer a manhã gelada na Serra, duas bandas locais se apresentaram no calçadão para abrir o festival.
A Jambock Sul trouxe um misto de Blues, Rock'n Roll e muita referência da região serrana. Já a Blues in Box resgata as origens do gênero blues, utilizando durante o show instrumentos artesanais confeccionados aos moldes das 'Cigar Box Guitars' do início do século.
Durante a tarde, o Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc foi palco de um workshow de bateria e guitarra blues, ministrado pelos músicos Marzio Lenzi e Willian Goe. De forma descontraída, foi realizado um bate-papo sobre os diversos aspectos que formam o blues: o contexto histórico e social, o panorama deste gênero musical na atualidade e, também, questões técnicas como a melodia, o ritmo e a harmonia; além da troca de informações, foi aberto espaço para que o público participante pudesse realizar experimentações, compartilhar dúvidas e mostrar um pouco do trabalho que vem realizando na área musical.
Quem fechou a noite e a primeira edição do Serra Blues foi o show Marzio Lenzi Trio. Marzio, que já foi apontado como um dos melhores guitarristas de blues e rock do sul do país, teve participação fundamental na realização do festival. O som do show perpassou pelas diferentes fases consagradas do blues de Chicago, Texas Blues, Jump e Blues contemporâneo com uma pegada atual e também composições autorais.
Colaboração: Robson Luis Andrade e Carolina Boufleuer Florêncio, Sesc em Lages
Fotografias: Jary Carneiro Junior
Sesc em Lages realiza encontro de Blues na Serra
02/05/2017 - Atualizado em 02/05/2017 - 519 visualizações
0 Comentários