Sesc e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau promovem Cinearte especial do mês das crianças

A programação é gratuita e acontece ao longo outubro, confira a agenda


06/10/2023 - Atualizado em 06/10/2023 - 719 visualizações

Mostra Sesc de Cinema

Durante o mês de outubro o Sesc Blumenau está com programação especial do Cinearte, com a Mostra Sesc de Cinema, que nesta edição está em parceria com a Prefeitura Municipal de Blumenau.

Todas as segundas-feiras do mês de outubro, o público poderá prestigiar produções audiovisuais voltadas ao público infantojuvenil. As sessões acontecem sempre às 19h30, no auditório Carlos Jardim.       

O Cinearte realiza sessões gratuitas de cinema para a comunidade, todas as segundas-feiras à noite, com o objetivo de despertar o gosto pela arte e formar plateia crítica à produção audiovisual. Sesc e SMC já realizam parceria nas exibições há pelo menos 10 anos.     

A Mostra Sesc de Cinema é resultado do edital nacional lançado para seleção de filmes nas modalidades curta, média e longa-metragem. O projeto tem o intuito de contribuir na difusão da produção cinematográfica brasileira e incentivar a linguagem audiovisual.

Desta maneira, possibilita reconhecimento, visibilidade e janelas de exibição às produções.     

Neste mês a comunidade poderá assistir obras selecionados no Panorama Infantojuvenil, confira a programação: 

02/10  Adeus, querido Mandí -DF 
Animação em curta-metragem que dialoga com as histórias da cosmologia do Alto Rio Negro com o conhecido mito japonês de Urashima Tarô. A trama parte de Mandí, um pescador do povo Manaós, que vive em Manaus de 1723, no auge da guerra liderada por Ajuricaba. Mandí e sua família são explorados pelos soldados do Forte de São José da Barra do Rio Negro, que ficam com parte da sua roça e pesca. Certo dia, Mandí salva um imenso tracajá que ficou preso e uma de suas armadilhas de pesca. Em gratidão, o tracajá convida Mandí para a festa das rãs, que acontecerá no mundo subaquáticos do Rio Negro. Gravado inteiramente no idioma Baniwa, o mais próximo do falado pelos antigos Manaós, Adeus, querido Mandí foi produzido pela Rizoma Audiovisual, coproduzido pela Cambar Filmes e animado pela Lightstar Studios.    

09/10   O fundo dos nossos corações-RJ 

 Joana, uma curiosa menina de 7 anos, quer descobrir como veio ao mundo de duas barrigas. 

Foto divulgação: O fundo dos nossos corações.

16/10    Criatura - RS 

Depois de perder seu cãozinho de estimação, Bruno recebe a visita de uma criatura que virá a ser seu grande parceiro de aventuras. Zumbata é um enorme ciclope amarelo fruto da fértil imaginação do menino. Juntos descobrem que a vida real não basta.           

23/10- O Sonho de Zezinho-BA 
Embalado pelo sonho de se tornar cineasta, um menino de periferia inventa à sua maneira de fazer cinema    

30/10   Cadim - SP  
Cadim conta a história de seu Zé, que, acompanhado de Chico, um pássaro preso em uma frágil gaiola, anda em busca de terras para sua subsistência.    

Rabiola - RR  Bernardo, um garoto brasileiro, Jeferson e Joisiris, duas crianças venezuelanas, travam uma batalha no céu para ver quem derruba o papagaio de quem. Quando isso acontece, uma nova disputa começa.    

Foto de divulgação: Cadim.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .