Neste domingo (08/10), às 19h, o Sesc em Florianópolis (Prainha) realiza o lançamento da publicação nacional “Palavra- Literatura em Revista” e, às 20h, recebe o espetáculo “Poesia, por onde anda? - (O recital)”, com Gleison Nascimento e Junior Baladeira (PE), com distribuição de ingressos gratuitos uma hora antes. A apresentação acontece no Teatro Sesc Prainha (Travessa Syriaco Atherino, 100, centro), e integra a programação do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Circuito de Oralidades.
Na ocasião, a “Palavra- Literatura em Revista” será distribuída gratuitamente aos presentes. Esta edição, feita pela equipe de Literatura do Sesc, foi elaborada a partir da palavra-tema “Brasil” e de algumas perguntas: qual Brasil? O que é o Brasil? Que literatura é feita no Brasil hoje? E como é possível pensar o país a partir de sua produção literária
Em seu oitavo ano, a publicação traz o ensaio-conto “História do Brasil”, de André Sant’Anna; reflexões sobre a literatura contemporânea e a questão da representatividade, com textos de Regina Dalcastangnè e Luís Augusto Fischer; um panorama das revistas de invenção no Brasil, por Sérgio Cohn; contos de Jádson Barros Neves, Maurício de Almeida, Maria Valéria Resende e Paula Fábrio, além de poemas de Antônio Moura, Bruno Brum, Lívia Natália e Douglas Diegues. Deste último, o verso “El Sr. L informa que El fin Del mundo empieza dentro de lãs pessoas” conduz o projeto visual da revista, assinado por Claudia Zimmer, Fran Favero, Raquel Stolf, Sarah Uriarte e Anna Stolf.
+ SOBRE O ESPETÁCULO
O espetáculo “Poesia, por onde anda? - (O recital)”, traz alguns questionamentos, como: Quais os caminhos que a poesia faz? Em que lugares a poesia senta para descansar? A poesia que visita os versos sertanejos se enamora também dos versos urbanos? Os poetas Gleison Nascimento e Junior Baladeira se encontram neste espetáculo para buscar estas respostas, propondo um êxodo estético e uma experiência altamente sensível de abordagem de temas que rompem as questões geográficas e invadem as verves de poetas desde os altos rincões do Sertão de Pernambuco até o alto dos prédios das mais ricas capitais, por serem na verdade inquietudes humanas das mais puras. O amor, a política, as saudades, são as estradas por onde esta viagem trafegará e o público estará à bordo de um trem com destino ao mais profundo de si. A classificação etária é de 16 anos.
Sesc apresenta o espetáculo “Poesia, por onde anda?” e lança revista “Palavra”, em Florianópolis
04/10/2017 - Atualizado em 04/10/2017 - 704 visualizações
0 Comentários