O evento contou com a participação espontânea de artistas de Tubarão e região nas mais diversas linguagens culturais percorrendo por apresentações musicais autorais, apresentação de dança com bailarinos solos e duetos, exposição fotográfica, pintura em telas, bordados, esculturas e trabalhos artesanais, apresentação de obras literárias por seus autores. O público pode circular pelos espaços e apreciar a arte e cultura, num espaço aberto, dinâmico e interativos, que proporcionou a troca de conhecimentos e fortalecimento das diferentes expressões culturais.
“O Sarau de Primavera marca a retomada dos eventos Culturais na modalidade presencial. Foi uma linda tarde com muita arte e cultura. Envolvimento de artistas das linguagens de artes visuais, dança, música e literatura. Todos unidos por um único propósito, trazer um respiro de arte, compartilhar experiências e celebrar a vida. Muito importante para nós, como fazedores de cultura, ver um evento se realizando depois de tanto tempo, com toda segurança que precisamos, visto que ainda estamos enfrentando uma pandemia”, registra Naiara Roldão Batista, técnica de Cultura do Sesc Tubarão.
“Foi muito gratificante participar do Sarau de Primavera Sesc, juntamente com outros artistas da nossa região. O Sesc desempenha um papel muito importante na propagação e valorização da cultura e eu fico muito feliz em fazer parte dessa história. Tenho certeza que todos que participaram de alguma forma saíram transformados” comenta a escritora Letícia Cordeiro.
“Depois de uma lacuna de quase dois anos sem ‘arte presencial’, o Sarau de Primavera foi uma grata surpresa. A diversificação, a qualidade e o formato do evento, mostra que a espaço para a arte de qualidade. Para nós foi gratificante estar ali nas três horas do sarau, com a certeza de que a cidade de Tubarão e de quem foi no sábado, agradece. Precisamos de ar, de saúde, de qualidade de vida, de paz é também de muita cultura. Um povo sem cultura é povo sem história. Arte é luta, é resistência. Que venha mais Sarau de Primavera, de Verão, de todas as estações” relatam Lilian Guedes e JB Guedes.
"Em tempos de pandemia, quando o distanciamento social se fez necessário, senti-me abraçada com tanto calor humano. As pessoas irradiavam alegria, tocando-nos o coração. As exposições e apresentações foram muito bem selecionadas, valorizando nossos artistas tubaronenses. E o melhor de tudo: ao ar livre, em contato com a natureza. Parabéns aos organizadores e ao Sesc por contar com pessoas tão dedicadas e comprometidas!", afirma Mara da Cunha Marchi, visitante do evento.
Colaboração: Fernanda Elisa Duarte, técnica de Turismo do Sesc Tubarão.
Sarau de Primavera marca a retomada dos eventos culturais presenciais em Tubarão
30/09/2021 - Atualizado em 01/10/2021 - 690 visualizações
0 Comentários