Próxima etapa do Circuito Sesc de Música chega a 5 cidades


07/06/2018 - Atualizado em 08/06/2018 - 423 visualizações

Em junho o Circuito Sesc de Música apresenta shows gratuitos em Criciúma (18 a 20/06), Tubarão (19 a 21/06), Palhoça (20 a 22/06), Tijucas (21 a 23/06) e Balneário Camboriú (22 a 24/06). Em cada cidade, serão realizadas mostras de três dias com um show local de abertura e dois com as bandas da circulação estadual do projeto.

Nesta etapa haverá apresentação dos espetáculos “Mazin Silva por inteiro” e “Bruno Moritz: 30 anos de música”. Em cada uma dessas cidades, um artista local diferente irá abrir o primeiro dia de apresentações: Marone Falasha em Criciúma, Jamaica Groove em Tubarão, Cores de Aidê em Palhoça, Guilherme Franzói Trio em Tijucas e Duo Backer e Thales Nunes em Balneário Camboriú. A programação completa pode ser conferida ao CLICAR AQUI.

Sobre o Circuito Sesc de Música

Em 2018, o Circuito Sesc de Música passa por 24 cidades do Estado, completando 73 apresentações. Os shows selecionados para o circuito estadual são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro e Bruno Moritz: 30 anos de música. A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em julho na Mostra Sesc de Música em Itajaí.

Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes. “Nestes anos, pudemos acompanhar de camarote o fortalecimento da cena musical catarinense. É uma honra para o Sesc fazer parte das histórias desses artistas, gerando oportunidade e, principalmente, aproximando a música autoral do público catarinense”, afirma a gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina, Maria Teresa Piccoli. .

Sobre os shows:

Bruno Moritz O show intitulado "Bruno Moritz 30 Anos de Música” conta com repertório totalmente autoral, extraído de sua discografia. Este show acabou virando o último trabalho lançado do músico, o DVD "Bruno Moritz, Titoco ao Vivo” que recebeu o prêmio de melhor álbum instrumental do Prêmio da Música Catarinense em 2016.

Mazin SilvaCom mais de 20 anos de carreira, seis discos e dois DVD lançados, o concerto Mazin Silva Por Inteiro marca uma fase de amadurecimento do guitarrista. "Este show retrata um pouco da minha história, ou melhor, da minha consciência como pessoa e artista, reflete Mazin.

Jamaica Groove É um coletivo de pessoas com o objetivo de levar uma mensagem do bem. Através da música buscar os caminhos para viver em paz e harmonia com a Mãe Terra. Novas influências e experiências musicais trouxeram à banda uma fusão de ritmos, como Samba, Jazz e Rock aliados ao Reggae, originário da Jamaica, é o estilo norteador do grupo!

Cores de Aidê A banda percussiva de samba reggae formada por mulheres que, por meio da arte, evidenciam as potencialidades e o protagonismo feminino. Formada em 2015 no Morro do Quilombo, em Florianópolis, a banda possui composições, arranjos e coreografias próprias, mesclando a dança, a percussão e o canto como manifestação da cultura afro, sempre com a preocupação em debater questões sociais, principalmente de gênero e étnico-raciais..

Marone Falasha Atua há mais de 15 anos como rapper na cena hip hop, sempre defendendo a produção independente. Neste trabalho ele traz composições próprias de rap com vertentes do jazz, samba, ReB e pop.

Duo Backer e Thales Nunes O Duo Backer e o violonista Thales Nunes, de Balneário Camboriú, apresentam as canções de seu primeiro disco, intitulado Cantiga, e de seu novo trabalho, Suíte Caiçara. As composições têm inspiração em manifestações culturais do litoral e interior das regiões sul e sudeste, e na diversidade dos ritmos da música popular brasileira, explorando a trama entre violões e voz.

Guilherme Franzói Trio As canções do álbum de estreia surgem a partir de levadas de violão muito bem trabalhadas, de melodias não tão convencionais e composições que se apoiam no romantismo, em reflexões filosóficas, mas com um toque de bom humor. A MPB é a base. O blues é o guia. Elementos do jazz, do rock, do pop e do samba engrossam o caldo. Assim, Guilherme Franzói, compositor, violonista e cantor, costura sua música.

  



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .