Visitação gratuita no Museu de Florianópolis
No próximo domingo, 24 de setembro, o Museu de Florianópolis terá visitação gratuita. Além da gratuidade, o local também promove o encerramento da Primavera de Museus com diversas atividades. Serão exposições fotográficas e literária, contação de história, apresentação cultural e visitação mediada.
Com a temática “Primavera Quilombola: Memórias de resistência em Florianópolis”, o Museu promoveu durante a última semana diversas atividades que mostraram as experiências vividas pelas populações quilombolas, realçando suas histórias, tradições e legados.
Neste domingo, a partir das 11h, haverá Visita Mediada "Narrativas de resistência no Museu de Florianópolis”. Ao meio dia, Contação de Histórias – "A Casa do meu Avô”, com Solange Adão e às 14h acontece a apresentação Contação de Histórias – "A Casa do meu Avô”, com Solange Adão.
Programação para sábado e domingo (23 e 24/09)
Sábado (23/09):
- 10h às 16h - Exposição literária: livros de autores e temáticas negras;
- 10h30 às 15h - Exposição fotográfica "Invernada dos Negros";
- 11h Visitação mediada "Narrativas de resistência no Museu de Florianópolis" (consultar valores);
- 12h Apresentação do grupo de dança Mittos - Morro do Mocotó;
Domingo (24/09) - ENTRADA GRATUITA:
- 10h às 16h - Exposição literária: livros de autores e temáticas negras;
- 10h30 às 15h - Exposição fotográfica "Invernada dos Negros";
- 11h Visitação mediada "Narrativas de resistência no Museu de Florianópolis";
- 12h Contação de histórias "A casa do meu avô", com Solange Adão;
- 14h Apresentação musical Coletivo Pegada Nagô;
O Museu
O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro.
A estrutura fica localizada ao lado da Praça XV, em Florianópolis, número 214. Está aberto ao público segunda, quartas e sextas das 9h às 19h, nos finais de semana das 10h às 16h. Às terças, o Museu está fechado.
Os ingressos podem ser adquiridos na recepção do Museu no valor de R$10 (inteira) ou por compra on-line.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários