Dicas de leitura: Livros para dormir de luzes acesas


28/06/2018 - Atualizado em 22/11/2021 - 605 visualizações

A leitura mexe muito mais com nossa imaginação do que os filmes. Quando estamos lendo, imaginamos os personagens do nosso jeito e quanto mais forte for nossa imaginação, mais o livro nos assusta. O segredo é a forma como as histórias nos prendem para ler sempre mais e mais, mesmo que vez ou outra sentimos um frio na barriga.

Estes e outros livros assustadores você encontra nas bibliotecas do Sesc!

Pennywise, Drácula e vários esqueletos saem da estante para assustar você! Para os amantes de histórias de terror e suspense, selecionamos algumas obras. Confira!

Por: Eloisa Bido, assistente da biblioteca do Sesc em São Miguel do Oeste

It A Coisa (Stephen King)

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.

Assassinatos da Rua Morgue (Edgar Aalan Poe)

O mundo de fantasia e suspense de Poe em um único livro. São onze contos de Poe reunidos nesta edição de tirar o fôlego, dentre eles, Os assassinatos da Rua Morgue, O gato preto e o Poço e o pêndulo, e outros contos do autor. 

Sete histórias para sacudir o esqueleto (Angela Lago) 

Sete casos de assombração (e de esperteza) colhidos na melhor tradição brasileira, narrados numa linguagem que recria o humor, o jeito e o ritmo mineiro de contar. Há esqueletos e cemitérios, defuntos falsos ou não, sonho e realidade em interferências mútuas de arrepiar.

Drácula (Bram Stoker)

Drácula é um dos vampiros mais famosos de todos os tempos. Esta obra escrita em 1897, é um romance composto cartas, páginas de diários e recortes de reportagens deixando o enredo cada vez mais realista. 

A estrada da noite (Joe Hill)

Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.'Vou 'vender' o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto...'Por 1.000 dólares’, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono.

A tumba e outras histórias (H.P. Lovecraft) 

Este livro reúne histórias exemplares dos variados estilos de narrativa que tornaram o escritor norme-americano H. P. Lovecraft (1890-1937) um dos autores cult mais apreciados em todo o mundo. De 'A tumba', um verdadeiro conto clássico de horror, a 'Entre as paredes de Eryx', uma história de ficção científica passada em Vênus, o leitor terá uma amostra do melhor da fantasia gótica, do flerte com o sobrenatural e com o oculto, de personagens que são jogados no coração da loucura. As horripilantes histórias de Lovecraft seduzem pelo crescente medo que inspiram e emergem, quase todas, num clímax supreendente.

Contos de enganar a morte (Ricardo Azevedo)

Era uma vez a Morte. Ninguém queria saber dela e todo mundo só pensava em passar-lhe a perna, mandá-la para bem longe de suas vidas tão preciosas. O compadre bem que tentou ser mais esperto que ela; o ferreiro achou que podia fazê-la esperar para sempre. Mas com a Morte não tem conversa mole. Quando chega a hora, não adianta bater o pé. É o que mostram estas narrativas populares recolhidas e recontadas por Ricardo Azevedo. Cheias de humor e astúcia, estas histórias tratam a morte com naturalidade e são uma declaração apaixonada de amor à vida.


Rede de Bibliotecas Sesc

São 27 Bibliotecas fixas e móveis do projeto BiblioSesc, que percorrem bairros da Grande Florianópolis e Criciúma. O acervo de 133 mil itens é composto por livros de literatura e material informacional de qualidade, disponível para consultas e empréstimos.
CLIQUE AQUI para saber onde estão e como usufruir deste serviço!


0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .