Competição estadual
Entre os dias 16 e 18 de junho, foi realizada em Concórdia a etapa final do Festival Catarinense de Dança. O curso de Dança do Sesc Concórdia participou da competição com 4 apresentações, coreografadas pelas instrutoras de dança Mariana Neuhauser e Nayara Schimmelpfennig, e apresentadas por 2 turmas de Dança Livre. O festival iniciou em fevereiro e teve etapas em cinco cidades até premiar os finalistas.
Além da competição, as alunas do curso de Dança puderam participar de workshops, ensaios e muita troca de conhecimento, com grupos de todo estado.
E como resultado do festival, trouxeram ao Sesc 4 premiações:
- 3º lugar Categoria: Jazz Grupo Sênior – Coreografia "Nuances da alma"
- 3º lugar Categoria: Dança Contemporânea Grupo Sênior – Coreografia "Tormento"
- 2º lugar Categoria: Dança Contemporânea Conjunto Sênior – Coreografia "Cicatriz"
- 1º lugar Categoria: Jazz Conjunto Sênior – Coreografia "Des'controle'"
O Festival, em todas as suas etapas, teve a participação de mais de 3 mil bailarinos competindo com 600 coreografias e 200 grupos inscritos.
Promovido pela Fundação Catarinense de Cultura e do Governo de Santa Catarina, o evento teve apoio da Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Desporto e Cultura e Diretoria de Cultura, que na manhã do dia 21 de junho, homenageou todos os participantes e grupos premiados do município, dentre eles o Sesc Concórdia.
Resultado do esforço, dedicação e criatividade das instrutoras, bem como das alunas participantes, a participação no Festival trouxe muitas experiências positivas, o que nos deixa orgulhosos pelo trabalho desenvolvido e oferecido pelo Sesc.
+ Dança no Sesc
Os Cursos de Dança no Sesc procuram desenvolver o indivíduo integralmente. As atividades possibilitam não só o desenvolvimento técnico, mas a sensibilidade corporal e artística, a partir da pesquisa de movimento e da composição coreográfica, enfatizando o processo criativo.
Por meio das vivências em modalidades de dança específicas, as pessoas são estimuladas a conhecer as possibilidades de expressão do seu corpo em relação a si mesmo, ao espaço e, aos colegas.
Também integra o conteúdo programado, a fruição cultural, com ida a espetáculos, exposições, participação em oficinas, entre outras atividades da programação do Sesc, o que contribui para a ampliação de repertório e da consciência crítica e social.
Além disso, no final de cada ano é realizada uma Mostra de Arte e Cultura, não obrigatória, que oportuniza a experiência de se apresentar em um palco e fazer parte de espetáculos marcados por muita vibração e arte.
0 Comentários