Aproximadamente 200 professores e monitores dos municípios de Salete, Imbituba, Ascurra,Vitor Meireles, Treze de Maio, Dona Emma, Guabiruba, Witmarsum e Armazém receberam capacitação gratuita do Projeto Sesc Móvel. As ações são desenvolvidas durante o tempo de permanência do projeto na cidade.
A capacitação tem um cronograma bastante diversificado. Em um período de 4 horas, os participantes aprendem a construir brinquedo com material alternativo e reciclável, conhecem o acervo cognitivo do Sesc Móvel e realizam atividades em grupo, entre elas jogos recreativos e dinâmicas de grupo.
O Projeto Sesc Móvel realiza suas atividades e ações de Lazer, Educação e Cultura de forma gratuita, com o objetivo de incluir e integrar socialmente crianças, jovens e adultos nas comunidades que não possuem Unidades Operacionais do Sesc. Através deste projeto, pretende-se levar a todas as cidades do Estado as mesmas atividades de qualidade de uma Unidade do Sesc, possibilitando o crescimento e o desenvolvimento comunitário, o aprimoramento das relações interpessoais, novas experiências, fortalecimento do caráter social da instituição e auxiliar na integração comunitária.
Colaboração: Leonardo Padilha de Ávila, colaborador Sesc/SC.
Cada participante teve a oportunidade de analisar a importância e perceber como podem contribuir para alcançar os diversos objetivos tanto em sala de aula, como nos momentos recreativos despertando o senso crítico e criativo. A avaliação desta primeira etapa foi considerada de extrema relevância, pois alcançou resultados além da expectativa dos participantes, que com certeza estarão disseminando estas práticas nos espaços educativos do nosso município.Marliléia Burato de Pieri Bressan (Secretaria de Educação de Treze de Maio)