Casais gestantes, mães, pais e seus bebês participaram de uma oficina de Shantala realizada no Sesc em Jaraguá do Sul, no dia 28 de maio. No total, 15 casais aprenderam na prática as técnicas da massagem, que é indicada para bebês e crianças e pode ser aplicada a partir de 20 dias de vida. A massagem auxilia no desenvolvimento psicomotor e fortalece o vínculo com a mãe através de uma forma especial de acarinhar e mimar o bebê.
A Shantala é composta por uma suave sequência de toques que contribuem com o desenvolvimento emocional e motor do bebê. A prática regular melhora o sono, diminui a ansiedade e estresse, ajuda o bebê a relaxar, evita o aparecimento de cólicas, melhora o funcionamento da digestão, respiração, circulação e locomoção, estimula a imunidade, elimina a mucosidade (expectoração), entre outros.
A oficina foi ministrada pela naturóloga Fernanda Fock, especialista em Acupuntura, Educadora Perinatal, consultora em Aleitamento Materno e Doula pós-parto. Ela abordou sobre o vínculo emocional e a importância do toque no desenvolvimento do bebê e da criança, benefícios da Shantala para bebês e crianças e orientações sobre banho de balde (ofurô) para bebês com uso de ervas e óleos. Os participantes puderam utilizar a massagem em boneca (bebê) ou seu próprio bebê a partir de 1 mês para aplicar a massagem.
Oficina de Shantala no Sesc em Jaraguá do Sul
05/06/2017 - Atualizado em 05/06/2017 - 578 visualizações
0 Comentários