Jogos de Integração Master mostram a garra dos atletas 50+


30/09/2022 - Atualizado em 03/10/2022 - 1341 visualizações

Foi uma semana intensa de competições, interação social e celebração para os atletas dos Jogos Integração Master. Voltado para o público 50+, o torneio reuniu 14 equipes de Vôlei Câmbio de seis cidades de Santa Catarina (Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Lages, Joinville e Tijucas) e uma de Minas Gerais (Poços de Caldas). 

O JIM fomenta a prática saudável do esporte, enfatizando mais a participação que o clima de disputa. Com caráter inclusivo e recreativo, o objetivo maior é a melhora da qualidade de vida. Fora das quadras, a programação dos atletas incluiu diversos compromissos sociais, passeios e atividades de interação, fundamentais para uma boa saúde mental e para um envelhecimento saudável. 

A equipe do Unidos pelo Esporte, de Chapecó, conquistou a primeira colocação no JIM 2022. Na vice-liderança, o Manchester Catarinense, de Joinville e, no terceiro lugar, o Vento Sul, do Sesc Prainha. Além das 14 equipes da categoria “competição” diversos alunos iniciantes se inscreveram para participar de jogos amistosos integrados com colegas de outras cidades. No final, um grande baile de máscaras manteve animação em alta com a confraternização dos visitantes com os donos da casa.

Trofeu Atleta Destaque

João Evangelista Pego, de 85 anos, da equipe Cidade dos Príncipes (Joinville) estava cheio de energia em todos os jogos e programações. Ele recebeu, merecidamente, o Troféu Atleta Destaque por mostrar que a idade não é obstáculo para quem quer fazer o que gosta.


Trofeu Fair Play  

A expressão Fair Play indica o comportamento justo, o jogo limpo, com respeito ao árbitro e aos adversários.  O Instrutor Rafael Odilon Carvalho, do Sesc Joinville, inspirou a todos com as suas atitudes, indicando quando a bola havia caído dentro da quadra da sua equipe, que havia ocorrido erro no rodízio, mesmo que isso resultasse em ponto para o adversário. A atitude leal ao esporte e aos colegas fez com que fosse reconhecido e recebesse o Troféu Fair Play.

Atletas Felizes

Falar do JIM, é muito gratificante, ver o sorriso estampado nesses atletas, é contagiante, não importa a idade de cada um, e sim a felicidade de estar com pessoas que largam td, pra estar presente, nesses dias de festa.   Não tem palavras que descrevam fielmente o sentimento que toma conta de cada um. Ser o 1° ou o último pouco importa, só  que quando se está em quadra,  cada um quer fazer o melhor que pode. Enquanto eu viver e tiver forças prá arremessar a bola, quero participar.  O meu muito obrigado ao Sesc por tudo que tem feito por nós".

Hermógenes Araujo de Almeida, Unidos pelo Esporte  (Chapecó)

Sem palavras para agradecer a oportunidade de uma experiência única, amei a viagem, a convivência com os colegas, os jogos, o hotel, o passeio, enfim, foi tudo muito bem preparado, com muito amor, pois foi tudo bom demais. Para mim vai ficar para sempre na memória pois nunca pensei em fazer parte de algo que me fez tão bem e feliz. Agradeço a todos, Allan, Roberta, Tiago e colegas do Veterano Sesc que são pessoas maravilhosas e que muito me ajudaram a me sentir bem e feliz! ".

Carmem Lisanti, Veteranos do Sesc do Sesc (Poços de Caldas/ MG)

Gostei muito foi maravilhoso, aproveitamos bastante, curtimos, novas emoções. Éramos em quase 200 atletas da 3ª idade, muitos que nós já conhecíamos, alguns que conhecemos agora foi tudo muito bom, emocionante o reencontro tudo maravilhoso. Eu aproveitei bastante, nos intervalos dos jogos dancei muito, fiz muitas amizades. O que mais foi que quase 3 anos pós pandemia estávamos nos divertindo novamente! Sou muito grata!   Graças a Deus! Obrigada Senhor. ! 

Maria Aparecida dos Santos de Cezaro,  Mata Nativa (Chapecó)

Participar do Vôlei Câmbio,  melhora minha qualidade de vida, meu físico,  meu emocional e o espiritual.  Evoluímos em união e nos sentimos capazes de sermos sempre melhores. Durante os quatro dias de jogos, conhecemos pessoas de todas as formas, de muitas culturas, enriquecendo nosso conhecimento e aquecendo nosso coração com as amizades adquiridas.  Viva o vôlei Câmbio!  Viva o Sesc!  Viva o Orgulho Serrano!  Viva Lages!  E Viva nós! 

Ana das Graças Silva de Azevedo, Orgulho Serrano ( Lages )

Além da programação esportiva, os atletas dos Jogos de Integração Master aproveitaram o passeio de escuna

Galeria de Fotos

1º Unidos pelo Esporte (Chapecó)

 2º Manchester Catarinense (Joinville)

 3º Vento Sul (Prainha) 

4º Ninjas do Oeste (Chapecó) 

5º Integração  (Chapecó) 

6º Cidade da Dança (Joinville) 

7º Mata Nativa (Chapecó) 

8º Ville (Joinville)

 9º Orgulho Serrano (Lages)

  10º Tijucas (Tijucas)


 13º Cidade dos Príncipes (Joinville) 

 11º Ilha da Magia (Prainha) 

14º Veteranos do Sesc (Poços de Caldas/MG)

12º Carvoeira (Criciúma)

Categoria Participação

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .