Domingo, 09 de abril, será dia de “Brique do Sesc” em dez cidades de Santa Catarina. Com o objetivo de valorização da cultura local, a Instituição promove feiras de artesanato, antiguidades, de trocas, e de produtos regionais feitos em pequena escala, em um evento para toda a família. Este projeto reúne expositores, artesãos e agricultores familiares, e dá a oportunidade para apresentarem e comercializarem seus produtos, trazendo uma solução sustentável e incentivando a profissionalização dos participantes.
Esta edição do “Brique do Sesc” acontecerá em Araranguá, Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, São Miguel do Oeste e Tubarão. Além das feiras, a programação conta com atividades recreativas, apresentações artísticas, espaços de leitura e contação de histórias, entre outras ações. A programação detalhada com o horário e local das atividades em cada cidade pode ser consultada em: http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/2635/null
“A ação tem o objetivo de fomentar a economia formal com um sistema mais humano e sustentável, baseado na confiança e na cooperação. Ao mesmo tempo reforça o compromisso social do Sesc, com o exercício da cidadania através de um rede de integração, que possibilita a ampliação da renda dos expositores, e a melhoria das condições de vida”, declara Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de Programação Social do Sesc/SC. Para participar do projeto, os produtores e artesãos podem procurar as Unidades do Sesc que realizam a ação para apresentar sua proposta.
Feiras de artesanato e programação especial no “Brique do Sesc”
04/04/2017 - Atualizado em 13/04/2017 - 561 visualizações
0 Comentários