Estão abertas até dia 29 de setembro, no Sesc Araranguá as inscrições para a Oficina de Fotografia Criativa: “Cianotipia e Marrom Van Dyke”, que acontece nos dias 05 e 06 de outubro (sexta-feira, das 19h às 22h e sábado, das 09 às 12h e das 13h às 17h). Ministrada pela fotógrafa e artista Lilian Barbon, o objetivo é aprender sobre o processo histórico de impressão fotográfica do século XIX sem a utilização de uma câmara fotográfica.
A Cianotipia é um processo histórico de impressão fotográfica (séc. XIX) que resulta em uma imagem de tons azulados, que pode ser aplicada em papéis e tecidos. Um processo artesanal, onde o próprio participante cria suas imagens a as imprime ao sol. Já Marrom Van Dyke, também do mesmo século, resulta em uma imagem de tons marrons, parecendo fotos antigas, aproximando-se do sépia. Um processo artesanal, onde o próprio participante cria suas imagens a as imprime ao sol.
As inscrições podem ser feitas no espaço Relacionamento com Clientes da Unidade (Avenida Getúlio Vargas, 1.259 – Urussanguinha), ao valor de R$ 72,00 para comerciários e dependentes e R$ 92,00 para a comunidade. Mais informações pelo telefone (48) 3524.0189 ou e-mail: eliane.8665@sesc-sc.com.br
+ Sobre a ministrante:
Lilian Barbon, atua como professora na Escola Câmera Criativa, em Florianópolis, com as disciplinas de “Light Paint”, “Fotografia Autoral” e o “Curso de Fotografia e Artes” e participou de mais de 30 exposições. Tem Mestrado em Teoria e História das Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc (PPGAV/Udesc). Especialização em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Graduação em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Sesc Araranguá realiza Oficina de Fotografia Criativa: “Cianotipia e Marrom Van Dyke”
12/09/2018 - Atualizado em 14/09/2018 - 499 visualizações
0 Comentários