A leitura performance "Extremamente barulhentos certos assuntos, por exemplo", do poeta sergipano Pedro Bomba, chega ao Estado pelo Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras: Circuito Oralidades, um dos mais importantes projetos nacionais de valorização da literatura brasileira no país. As apresentações gratuitas acontecem em Laguna (23/10), Florianópolis (24/10) e Balneário Camboriú (25/10). CLIQUE AQUI para consultar a programação detalhada.
Através da declamação de poemas, o poeta apresentará ao público textos do livro, textos inéditos e textos publicados em 2017 no livro "O chão dispõe a queda" e traz ao público reflexões sobre questões que envolvem o mundo, a palavra e a linguagem. Além de poemas, algumas cartas, histórias e notícias fazem parte dessa performance que tem duração de 45 minutos.
Pedro Bomba (1989) é poeta e artista, nasceu em Aracaju e vive atualmente em Belo Horizonte. Seus trabalhos são desenvolvidos a partir da palavra falada e da oralidade poética. É autor dos livros "O chão dispõe a queda" (2017) e "Extremamente barulhentos certos assuntos, por exemplo" (2018).
SERVIÇO:
Espetáculo "Extremamente barulhentos certos assuntos, por exemplo", com Pedro Bomba
+Inf.: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/arte-da-palavra---circuito-de-oralidades-extremamente-barulhentos-certos-assuntos
Laguna
Data: 23/10
Hora: 15h e 20h
Cine Teatro Mussi Sesc
Florianópolis
Data: 24/10
Hora: 15h e 20h
Local: Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis
Balneário Camboriú
Data: 25/10
Hora: 15h e 19h30
Local: Auditório e Biblioteca do Sesc Balneário Camboriú
+Sobre o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras
O projeto é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.
Circuito de Oralidades
O circuito abarca as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações. De forma sistemática e criteriosa, o Circuito de Oralidades aproxima, em cada manifestação, a riqueza e multiplicidade de vozes, ideias e costumes, por meio de saraus, performances, slam poetry, repentes e outras manifestações que se multiplicam Brasil afora. O Circuito de Oralidades privilegia a experimentação e a dinâmica da narração de histórias e da performance poética, funcionando não só como uma simples apresentação, mas também como um laboratório de fruição narrativa e poética.
Poeta Pedro Bomba (SE) apresenta performance em três cidades catarinenses pelo projeto nacional Arte da Palavra
25/09/2019 - Atualizado em 26/09/2019 - 600 visualizações
0 Comentários