Para as senhoras Cleria Bintdinger Cobalchini (76 anos) e Yara Maria Vidor Roldo (67 anos), alunas do Curso de Pintura do Sesc São Miguel do Oeste, a atividade representa “o retomar de algo essencial ao viver: estar de bem consigo, fazer o que se gosta e estar sempre aprendendo”. Com orientação da instrutora Janete Bertocchi, elas aproveitam este momento da vida prazeroso e através das pinceladas, a autoestima vai aumentando e a confiança e sabedoria nas experiências vividas são renovadas.
Como cita a instrutora: “Basta pegar o pincel, uma tela em branco e começar a expor todo o sentimento através de desenhos que surgem de acordo com sua imaginação ou escolher algo realista que parte do desejo que cada um tem em realizar determinada pintura”. As atividades são para quem quer conhecer ou aprimorar a arte de pintar.
Muitos são os estudos que citam os benefícios da pintura e do desenho, mas podemos destacar que a coordenação motora e a capacidade de organização são melhoradas. Além de ser um recurso terapêutico, ativando os canais sensoriais durante a prática de pintar ou desenhar, auxiliando no equilíbrio das emoções.
Venha conhecer o Curso de Pintura em Tela do Sesc São Miguel do Oeste.
CLIQUE AQUI para mais informações.
Colaboração: Ana Paula Araldi, técnica de cultura do Sesc São Miguel do Oeste
Pinceladas de autoestima: curso de Pintura em Tela beneficia idosos
20/08/2018 - Atualizado em 23/08/2018 - 1339 visualizações
0 Comentários