As duas Unidades do projeto BiblioSesc retomam as atividades levando a biblioteca móvel para dez bairros, na região de Criciúma iniciou no dia 04/02 e da Grande Florianópolis inicia no dia 17/02. Na Capital, os bairros Carianos e Armação recebem a visita semanalmente. Assim como o Aririu da Formiga, em Palhoça; e o Nossa Senhora do Rosário, em São José. O bairro Campeche, na Capital, receberá a visita a cada quinze dias.
Em Criciúma, os bairros São Roque, Naspolini (quinzenalmente) e Pedro Zanivan; em Siderópolis, o Alto Rio Maina; e em Forquilhinha, o Santa Cruz receberão a visita semanalmente. O bairro Naspolini (Criciúma) recebe a cada quinze dias.
O objetivo é facilitar as condições de acesso ao livro, formar leitores, promover a melhoria da qualidade de vida através do acesso à informação, além de aproximar leitor e livro por meio do acesso gratuito a consulta e empréstimo. O acervo de mais de 3 mil livros é especializado em literatura com títulos clássicos e contemporâneos de variados gêneros e autores para todas as idades, além de obras gerais, jornais de circulação local, revistas e gibis.
Durante o calendário de atendimento, o projeto realiza ainda ações pontuais de mediação de leitura e leva artistas para apresentações de contação de histórias, bate-papo com autores além de sessões de cinema nas escolas do entorno dos pontos de atendimento. A estrutura é montada sobre um caminhão que estaciona no bairro para disponibilizar as publicações.
Após o cadastro, os usuários podem retirar até dois livros por 14 dias. Para a inscrição, basta que os moradores, trabalhadores, estudantes apresentem comprovação do vínculo como o bairro e um documento de identificação. Crianças menores de 12 anos devem recolher assinatura dos pais no formulário de inscrição. O serviço é gratuito e o horário de funcionamento da biblioteca é das 9h às 17h.
BiblioSesc retoma atividade na Grande Florianópolis e Criciúma
13/02/2020 - Atualizado em 18/02/2020 - 395 visualizações
0 Comentários