A ação "Arte de Doar" do Sesc-SC mobilizou doadores de materiais e voluntários para a produção e distribuição de peças de lã, como toucas, meias e cachecóis, em prol de pessoas em vulnerabilidade social. Até o encerramento da campanha, no dia 31 de agosto, 140 voluntários produziram 5.581 peças, entregues a 77 instituições e comunidades cadastradas. No total foram arrecadados 3.197 novelos de lã, 116 rolos de linhas e 49 pares de agulhas de tricô.
A iniciativa aconteceu em 24 cidades catarinenses: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê.
A ação reforça o compromisso social do Sesc em contribuir para a redução dos impactos desta pandemia, promoveu a mobilização e engajamento social para suprir a necessidade de itens de proteção contra o frio, contribuindo com a sociedade como um todo. Como signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o Sesc assumiu o compromisso com a incorporação da Agenda 2030 nos projetos desenvolvidos pela Instituição. A atuação desta ação social segue as dimensões do desenvolvimento sustentável e visa contribuir para alcance das metas dos ODS 03 (Saúde e Bem-Estar), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).
Voluntários do projeto "Arte de Doar" tricotaram 5.581 peças doadas a instituições sociais e comunidades
15/09/2021 - Atualizado em 04/07/2022 - 454 visualizações
Cirlei Aparecida da Silva Machado, voluntária do Sesc Araranguá
Sinto com a alma mais calma fazendo o bem. Tricotando com muito amor, para aquecer o coração.