Sesc Ler Tijucas promove Safári fotográfico com os participantes do Mundo Digital Master


11/10/2019 - Atualizado em 11/10/2019 - 506 visualizações

Do dia 1º a 4 de outubro foi destinado ao público de idosos uma edição do projeto “Ponto de Encontro”, com o tema “60+ Conectados do que Nunca” em comemoração ao 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso. Em relação à temática, sabemos que cada vez mais a tecnologia está presente na vida das pessoas, e o público 60+ tendo-a como elemento inovador em seu dia a dia para facilitar sua comunicação, além de fazer usufruto de aplicativos que favoreça seu bem-estar, entretenimento e segurança. Mas para isso deverá conhecer maneiras de realizar o manuseio dessas aplicações de forma correta e que seja mais fácil para si, a fim de potencializar seu domínio no smartphone e, ao mesmo tempo, acompanhar os avanços dos aparelhos que temos de fácil acesso em nossas mãos.

Dessa forma, o Sesc entra em pauta para favorecer essas vivências tecnológicas, projeto este destinado a pessoas acima de 55 anos com o objetivo de proporcionar a inclusão ou aperfeiçoamento digital por meio de computadores e smartphones. Em meio à essas vertentes conotadas, os participantes do Mundo Digital Master Sesc, que se reúnem em todas as quartas-feiras do mês, no Sesc Ler de Tijucas, puderam vivenciar na semana do idoso, dia 2 de outubro, uma aula voltada ao Safári Fotográfico.

Safáris fotográficos são atividades em que os participantes fotografam tópicos relevantes de algum assunto específico e pela comemoração foi adotado o tema “Idoso” para esta experiência. Nas fotos abaixo, podemos observar os detalhes em que uma história vivenciada nos deixa através de suas marcas e expressões, cheias de esforços, repletas de sentimentos, contentamentos de amor e vida. Durante a prática, diversos comentários dos participantes para com a aula, onde um dos depoimentos se sobressaiu “As manchas que habitam em meu corpo já foram evidências para serem retiradas, mas a partir do momento em que me amei como sou descartei a ideia, deixando minhas marcas de vida para quem quisesse olhar”, comentou Nilva Balland Strebe.

Colaboração: Alex de Azevedo Weber, técnico de Assistência e Saúde do Sesc Tijucas, Bárbara Wollinger Mafra, estagiária de grupos.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .