Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a preservação ambiental, a importância para as futuras gerações e as formas de produção com materiais recicláveis, o Sesc Comunidade em Forquilhinha realizou, no dia 17 de maio – Dia Mundial da Reciclagem, uma roda de conversa com o tema “Educação Ambiental”.
A ação contou com a participação da bióloga e professora, Anice Cardoso Machado, que esclareceu sobre as temáticas diversas do meio ambiente e como é possível que cada um faça a sua parte para preservá-lo. Para finalizar a parte teórica, a profissional ensinou as crianças, entre 6 e 10 anos de idade, fazerem o seu próprio bilboquê com garrafa pet, barbante e graveto de árvore.
Elas também aprenderam como plantar uma muda dentro da garrafa pet e sobre a importância de cada elemento para este processo, como: as pedrinhas, que são necessárias para facilitar o escoamento da água e evita que o solo encharque; e a terra que, por sua vez, é essencial e serve como fonte de nutriente nas plantações. E compreenderam não apenas na teoria, mas na prática a relevância que o meio ambiente tem em nossos dias e como podemos utilizá-lo a nosso favor para reduzir, reutilizar e reciclar.
Colaboração: Fabiola Silveira Martins, Sesc Forquilhinha.
Sesc Comunidade Forquilhinha realiza roda de conversa sobre “Educação Ambiental”
24/05/2019 - Atualizado em 24/05/2019 - 437 visualizações
0 Comentários