Projetos de Vida 50+ e a importância do networking


24/09/2018 - Atualizado em 28/09/2018 - 535 visualizações

O Sesc Florianópolis – Prainha, realizou o “Workshop Projetos de Vida 50+” que selou o início da parceria entre o Sesc Santa Catarina e a Maturijobs, no dia 19 de setembro. Neste evento, que aconteceu pela primeira vez em Florianópolis, demonstrou o interesse do público 50+ em construir ou reconstruir seus projetos de vida além de se manterem ativos no mercado de trabalho, pois são em sua maioria pessoas com uma extensa carreira profissional, experiência e conhecimento.

Como parte da programação, a psicóloga Dulce Penna trouxe a temática projetos de Vida 50+ e traçou uma bela reflexão sobre as infinitas possibilidades que esta faixa etária ainda tem para colocar em prática, enfatizando também, a importância de lidarmos com o tempo como capital. Dando continuidade e com intuito de vivenciar o networking, que se trata de uma das habilidades mais importantes no mercado de trabalho atual, o Morris, CEO da Maturijobs, propôs a divisão em subgrupos para facilitar a conexão entre os participantes.

Durante esta dinâmica, todos foram estimulados a conversarem sobre seus interesses e habilidade, áreas de atuação, estreitamento de laços e identificarem, ainda, as afinidades e possíveis parcerias. Ao final, cada grupo elegeu um representante que relatou a conversa que tiveram e relatos emocionantes de resgate da autoestima. A partir deste evento, ficou agendado um próximo, também em parceria com a MaturiJobs, para o dia 22 de outubro, às 14h no Sesc Florianópolis – Prainha, com temática a se definir.

Rita Helaine, 59 anos, que participa do Projeto Idoso Empreendedor

Achei muito bom, foi um incentivo que estava precisando, às vezes nós temos muita energia para entrar ou continuar no mercado de trabalho, mas muitas vezes não encontramos apoio familiar e nem de amigos e do próprio mercado profissional, mas temos sim, que batalhar e seguir em frente com nossos objetivos. A palestra foi muito esclarecedora, fizemos contatos, e assim podemos trocar ideias. Obrigada por nos proporcionar este encontro.

Assista abaixo o vídeo que gravamos com Mórris Litvak da MaturiJobs, que participou do Festival Social Good Brasil, nos dias 30 e 31 de agosto, em Florianópolis.


Mórris Litvak da MaturiJobs: Trabalho para pessoas acima dos 50 anos

“As pessoas precisam se engajar e olhar mais para a diversidade etária dentro e fora do mercado de trabalho. As pessoas acima de 50 anos têm ainda muito tempo de vida, mas têm dificuldade de se manter e se recolocar, precisando pensar além do emprego tradicional. A gente fala com empresas diariamente, mas também a gente fala sobre empreendedorismo, trabalho autônomo e novas formas de trabalho, atualização e tecnologia para pessoas acima de 50, 60 anos. É um assunto fundamental para essas pessoas poderem pensar em novas formas de trabalho, sair de casa, fazer network, começar a trabalhar, mas também para os mais novos, pois esse é o futuro deles.”

Colaboração: Karina Gorges Catafesta, técnica de Assistência do Sesc Santa Catarina.




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .