O abraço acolhe a dor do outro dentro da circunferência dos nossos braços. Abraço é compaixão, amizade, gratidão, solidariedade, respeito, empatia, socorro e refúgio. Atualmente estamos cada vez mais conectados virtualmente e o abraço anda meio escasso nas relações humanas. Foi ao som da canção dentro de um abraço, da banda Jota Quest, que afirma dentre outras coisas, que tudo o que a gente sente dentro de um abraço se dissolve, que o programa Mesa Brasil Sesc Joinville recebeu no dia 19 de setembro as instituições, fazendo menção à prevenção do suicídio e a luta dos direitos da pessoa surda. Todos se abraçaram e disseram: você é importante! Não desista.
Após esse momento de apoio e incentivo, seguiram com a capacitação de tema: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), quando acessar e quais as diferenças entre os serviços ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas). A ação foi conduzida pela assistente social Marília Zanettini, com a parceria de Luciana Cabral e Deise Gomes.
Luciana, coordenadora do Creas Norte de Joinville, falou acerca da política de assistência social e a média complexidade. Apresentou os serviços ofertados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias. Deise, coordenadora do Cras do bairro Comasa, apresentou as ações desenvolvidas por meio do PAIF e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ao término das falas, questionamentos relativos à vivência das entidades foram trazidos. A ação trouxe esclarecimentos aos profissionais das instituições cadastradas e atendidas pelo Mesa Brasil Sesc.
Colaboração: Marília Pinheiro Amaral Zanettini, Sesc Joinville.
Mesa Brasil Sesc realiza ação educativa sobre os serviços Cras, Creas e Suas
20/09/2019 - Atualizado em 14/10/2019 - 473 visualizações
0 Comentários