No dia 5 de dezembro, o Sesc Araranguá realizou o tradicional Baile Branco de Dança Circular com os participantes dos grupos e convidados. A atividade marca o encerramento das atividades do ano, em um momento de inspiração e conexão, seguido por confraternização entre as participantes.
“Através das danças nos conectamos com cada ser, no seu sentimento mais profundo, buscando o significado para a nossa vida”, explica a técnica de Assistência do Sesc Araranguá, Cleonice Canto.
A roda foi vivenciada em três momentos: agradecer, oferecer e entregar
A Dança Circular em grupo favorece o desenvolvimento da consciência corporal, coordenação motora e sensibilização musical. Além da experiência de pertencimento, acolhimento, conexão consigo e com o grupo, alegria e plenitude.
A atividade integra o Trabalho Social com Idosos (TSI), que o Sesc desenvolve de forma pioneira no Brasil. Com ações que proporcionam a integração, a socialização, o protagonismo e o empoderamento, contribuímos para o envelhecimento ativo e saudável.
>>> Clique aqui para mais informações sobre os grupos de Dança Circular do Sesc-SC.
Depoimentos das participantes
O Baile Branco foi maravilhoso, muita conexão entre as dançantes. Mesmo quem dançou a primeira vez participou sem dificuldades. O amor, a paz e a alegria foram sentimentos que vibraram em nossos corações.
Magali Maria Bianchi Savi Bacha (participante do grupo de Dança Circular)Quem canta seus males espanta. Quem Dança seus males enfrentam. Faz oito anos que participo da Dança Circular do Sesc. Mesmo quando tive que ficar fora da roda, tenho certeza que estava lá. Cada ano que passa a conexão é muito forte. Gratidão a todos. A focalizadora é de primeira linha.
Fatima Rocha Luz (participante do grupo de Dança Circular e Academia Sesc)Um momento de muita paz, muita luz, uma união entre todas, no caminho da cura, da doação. Juntas, cantando, dançando, sorrindo com muita emoção. GRATIDÃO
Vera Lucia da Paixão Motta (participante dos grupos de Dança Circular, Mente Ativa, Conecta 60+ e Cantoria)Juntas compartilhamos amizades, bons momentos, aprendizados. Quem diz que não precisa de Dança Circular é porque não sabe o bem que ela faz. Girando na roda nos esquecemos dos problemas e a vida fica mais leve. A noite foi maravilhosa. Como a cor branca absorve mais luz e energia boa!!! Gratidão a todas as lindas amigas dançantes que participaram e a nossa amada e incansável focalizadora Cleonice
Eliane Kras Tournier (participante dos grupos de Dança Circular e Mente Ativa)Eu recebi o convite da minha sogra e da minha mãe. Elas fazem a Dança Circular e gostam muito. Agradeço pela noite especial que vivenciei junto de pessoas maravilhosas e muito receptivas. Me senti muito acolhida e bem-vinda!
Paula Goularte Nunes (visitante)Venha viver a Dança Circular no Sesc e melhorar o bem-estar físico, emocional, mental, energético e social!
+ fotos
Colaboração: Cleonice Canto, técnica de Assistência do Sesc Araranguá.
0 Comentários