O programa Mesa Brasil Sesc de Joinville realizou, no dia 04 de outubro, o Festival de Talentos 2018. O objetivo desse encontro foi utilizar a arte como instrumento de promoção social e integração, bem como oportunizar o despertar de talentos e habilidades pessoais entre as instituições atendidas pelo Mesa. Além de promover interação, senso de amizade e valorização da cultura.
O evento aconteceu no teatro do Sesc e contou com a apresentação de nove instituições sociais e mais de 140 pessoas, também de instituições atendidas pelo programa, prestigiaram a ação. As instituições participantes foram: APAE de Joinville, Araquari, Barra do Sul, e de Jaraguá do Sul, Arca da aliança, AJIDEVI, Centro Educacional Dom Bosco e Instituto Priscila Zanette.
As instituições premiadas foram:
1º lugar – Centro Educacional Dom Bosco, com a apresentação Metanoia brasileira
2º lugar – APAE Jaraguá do Sul, com a apresentação Sentimentos
3º lugar – Arca da Aliança, com a apresentação Eterna Verdade
O programa Mesa Brasil Sesc Joinville conta hoje com 90 doadores cadastrados e por meio desses parceiros arrecada uma média de 50 toneladas por mês. Até o mês setembro, já arrecadou cerca de 490 toneladas de alimentos as quais beneficiaram as 125 instituições que estão cadastradas atualmente.
Além de combater a fome, por meio da redistribuição de alimentos, o Mesa Brasil Sesc realiza ações educativas na área de serviço social e nutrição, como cursos, oficinas, treinamentos e os Encontros com as Instituições.
O evento foi conduzido por Arthur Rancatti, parceiro do Mesa Brasil e a mesa de jurados foi composta por, Anastácia Lopes, Ana Claudia Zapelini e Vanessa Mota.
Anastácia Lopes, há 10 anos é Técnica de Atividades na área de Lazer, Entretenimento, Eventos e Recreação/Esportes. Atualmente é técnica de atividades na área de Lazer e Recreação do Sesc.
Ana Claudia Zapelini, atualmente professora de dança no Sesc Joinville, foi 4 vezes campeã do Festival de Dança de Joinville pelo grupo de hip hop ManiacsCrew, além da participação 32° Festival de Dança de Joinville com a direção da bailarina Ana Botafogo. Além de outras premiações em eventos de dança, Ana também já participou de workshops da área com coreógrafos renomados responsáveis pelas coreografias das artistas Madonna e Beyoncé.
Vanessa Mota, é formada em Bacharelado em piano pela Universidade Federal de Santa Maria, pós-graduanda em Psicomotricidade, Metodologia do Ensino de Música, Neuropsicopedagogia Arte e Educação. Trabalhou no curso de extensão de música da UFSM como professora de piano e correpetidora do coral, classe de canto lírico e do grupo Suzuki. Foi pianista na UFSM. Trabalhou como pianista da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, do Coral Sinfônico de SM, do coral Universitário, coral APUSM, dentre outros. Participou em apresentações no Grupo Resumo da Opera no Brasil e Argentina e como pianista nos festivais de inverno de Vale Vêneto-RS. Atualmente, trabalha como pianista na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil nas aulas de Dança Clássica, Repertório, Piano e aulas teóricas de música.
Festival de Talentos Mesa Brasil Sesc movimenta Unidade Joinville
08/10/2018 - Atualizado em 08/10/2018 - 472 visualizações
0 Comentários